DESTAQUE DA SEMANA – 28 JUL 20

Vládia Maciel

 

É com muita alegria que a Caprius nomeia para “Destaque da Semana,” a grande amiga e parceira de longas datas, a nossa querida amiga Vládia Maciel.

Vládia sempre acreditou e participou das nossas atividades esportivas e de treinamento de recursos humanos, entre elas destacamos o Caprius Cross, o Longão Noturno, o ASES Adventure, o Treinamento Vivencial ao Ar Livre (TVAL) e o Estágio de Selva na Amazônia. Em todas essas atividades Vládia se destacou, a exemplo do que foi como atleta da seleção cearense de voleibol, Educadora Física, Administração de Empresas.

Nosso destaque, além do voleibol, também é ícone na modalidade de corrida de rua. Hoje, dedica o seu tempo esportivo correndo atrás da sua netinha.


 A Casa São Francisco, é uma das casa de promoção humana da comunidade católica Shalom. Funciona como um centro de convivência para pessoas em situação de rua. Na Casa nossos acolhidos recebem as principais refeições, participam de cursos, palestras, oficinas e momentos de espiritualidade, assim como banho e higiene pessoal. 

Nesse tempo de pandemia vimos a necessidade de alargar nossos serviços, tendo em vista que os principais atingidos com tudo  isso seriam esses irmão em situação de extrema necessidade. Iniciou-se então a distribuição alargada de refeições aos acolhidos da casa. Vendo a necessidade de aumentar os números e frutos da ação, foi criado pela Comunidade Católica Shalom o Projeto Amigo dos Pobres. Que vem desenvolvendo em 5 polos distribuídos pela cidade de fortaleza o atendimento emergencial a esses irmãos. No todo, já foram distribuídos mais de 100.000.000 refeições, alem de banhos, roupas, distribuição de água e café da manhã.  "Queremos além de saciar a fome e a sede do nosso irmão abandonado, devolver a dignidade e a esperança em dias melhores".

A CAPRIUS está com a Campanha Lendo e Ajudando;para assim ajudar a Casa São Francisco a continuar com sua missão.


Aos 29 anos, Chiquerim troca a vida de lutador pela de dirigente. Como atleta, Williamy Chiquerim foi um dos cearenses que conseguiu chegar mais longe no mundo das artes marciais. Brilhou nos ringues, como campeão brasileiro, sul-americano e (bi)mundial do Shooto; nos tatames, sagrando-se campeão europeu de jiu-jitsu, e passou também pelo octógono mais famoso do planeta, o do UFC. Mas agora, aos 29 anos, decidiu dar um ponto final na carreira de atleta. Sai de cena o lutador, entra em ação o dirigente. Esta semana, o agora ex-atleta concretizou a realização de seu mais novo projeto: a fundação da Federação Cearense de Muay Thai – Boxe Tailandês (FCMTBT), que ele presidirá. Tudo devidamente homologado e registrado em cartório. “É um novo trabalho, para valorizar mais os atletas, incentivando, dando premiações e fazendo com que eles tenham oportunidades. Acredito que vai dar muito certo”, declarou Chiquerim, ressaltando que a nova federação conta com o respaldo da Confederação Brasileira de Muay Thai- Boxe Tailandês (CBMT).

Caprius Marketing Esportivo e Eventos - Depois de mais de um ano afastada dos eventos, volta com a mesma determinação e entusiasmo de 2005, quando iniciou seus trabalhos como Caprius Comunicação e  Eventos. Agradeço a todos que acompanham as nossas atividades e ajudam a melhorar, ainda mais, a nossa participação e os nossos resultados, não só em eventos esportivos,mas também em treinamento de Recursos Humanos. 
Estamos vivo!
Aguardamos o seu contato para viabilizar o seu evento ou o treinamento da sua empresa.
Obrigado!


O Site dos Corredores de Rua do Ceará – CORCE - Iniciou sua divulgação na internet em 14 de julho de 2008, tendo completado recentemente seis anos de presença na rede mundial de computadores. 
O site do CORCE tem um caráter desportivo, sem fins lucrativos, que busca, dentre outros objetivos, o incentivo à prática da corrida de rua e caminhada, como um instrumento difusor de saúde, bem estar, educação e cidadania, na comunidade cearense. Realiza também a divulgação das corridas de rua, seus resultados e informações coletadas.
No seu curto período de existência registrou até 30 de junho, a expressiva quantidade de 408.168 visitantes, que visitaram o site 632.660 vezes e visualizaram 1.581.964 páginas do site. No 1º semestre do corrente ano, o site já atingiu a marca de 63.852 visitantes, representando uma média mensal de 10.642 visitantes.
No ano de 2012, o site foi agraciado com diploma da Federação Cearense de Atletismo, pelos relevantes serviços prestados, direta e indiretamente, em prol do desenvolvimento do atletismo cearense e da cidadania.
Na área internacional, a partir de novembro de 2011, quando foi instalado um contador de visitantes por países, constatamos, com satisfação, que 96% dos nossos visitantes são brasileiros. Os 4% restantes são oriundos dos seguintes países, por ordem crescente de visitas: Estados Unidos, Canadá, França, Japão, Alemanha, Índia, Portugal, Turquia, Polônia e Reino Unido (Grã-Bretanha).
A frente desse trabalho está seu mentor, coordenador e grande pesquisador de corridas, o amigo Julio Lima Verde.
Por esse belíssimo trabalho, a Caprius nomeia o site do CORCE para 
Destaque da Semana.